Vai começar a decisão em Blumenau
A briga da AD Brusque/FME/Unifebe/A Italianinha/Atlântica/Aradefe pelo bicampeonato estadual de basquete começa nesta quarta-feira (5), em Blumenau. A série final do torneio inicia às 20h15min, no ginásio do Galegão, e envolverá a equipe brusquense contra o time da APAB/Metropolitano.
Naquele ginásio, a equipe comandada pelo técnico George Salles tem boas memórias, principalmente nesta temporada. Na primeira fase da Copa Brasil Sul, em abril, vitória brusquense por 63 a 62, enquanto na decisão do título do mesmo torneio, meses depois, deu AD Brusque, por 69 a 67.
Dentro do Estadual, o time brusquense ainda está invicto, com dez vitórias em dez jogos, somando a fase de classificação e os playoffs semifinais contra Joinville. Já para Blumenau, a única derrota aconteceu justamente no Galegão. Foi na primeira partida, contra Florianópolis, quando o placar eletrônico falhou e causou um WO ao time comandado pelo argentino Facundo Sucatzky.
Após o primeiro jogo, a série melhor de três vem para Brusque, com a segunda partida acontecendo no próximo sábado (8), a partir das 19h, na Arena Brusque. Caso um terceiro jogo seja necessário, ele acontecerá no domingo (9), também na Arena Brusque, por conta da melhor campanha da AD Brusque.
A série é uma reedição da decisão do Estadual de 2013, quando as duas equipes fizeram o jogo final do quadrangular, que aconteceu em Blumenau. Porém, o formato de disputa foi alterado nesta temporada, dando a vantagem da decisão em casa para a AD Brusque. Os dois times estão na mesma chave dos Jogos Abertos de Santa Catarina.